Sobre a Tridente

A TRIDENTE foi fundada em Agosto de 1976, no centro do Rio de Janeiro, originalmente como uma subsidiária da HAMWORTHY, conglomerado Inglês dedicado ao fornecimento de equipamentos para os setores Naval e Offshore e, para os mercados Industrial e de Mineração.

Impulsionada pelo surgimento e desenvolvimento do mercado Brasileiro de construção naval, nos Planos de Construção Naval I e II, a TRIDENTE contou com a importante participação de grupos nacionais e estrangeiros, como o grupo Arthur João Donato (donos do Estaleiro CANECO, FERMASA e outras empresas), a CORY Irmãos (subsidiária no Brasil do conglomerado Inglês POWELL DUFFRYN) e de tradings como a AMYRA.

Em 30 de Abril de 1994 a TRIDENTE se tornou uma empresa 100% Nacional ao ter o controle adquirido por Brasileiros.

Desde então, a TRIDENTE vem desenvolvendo e ampliando parcerias com empresas com mesma sinergia nos mercados Naval e Offshore, mas também estendendo soluções inteligentes de custo efetivo paro os mercados Industrial e Ambiental.

Durante muitos anos funcionou na Avenida Rio Branco, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Mas a demanda crescente por serviços e equipamentos levou a empresa buscar uma área industrial para desenvolvimento de suas atividades.

Tridente Brasil Offshore
Seja projetando sistemas, fabricando produtos, oferecendo serviços de engenharia, serviços de consultoria, de manutenção, representando empresas Nacionais e estrangeiras, a empresa tem participado de importantes projetos Nacionais.Hoje a empresa está sediada em uma facilidade industrial com 5000 m2, no município de São Gonçalo (Estado do Rio de Janeiro), onde mantem seus equipamentos e laboratórios e onde são desenvolvidas as atividades de montagem industrial, assistência técnica em equipamentos de fabricação própria ou de suas representadas, aferição e calibração de instrumentos.

Entre os projetos mais recentes, a TRIDENTE tem participado da construção de plataformas de produção de petróleo, de FPSOs, de plataformas de perfuração, de navios de apoio Offshore, de navios tanque, de navios Aliviadores, de navios de transporte de gás (GLP e GNL), de navios porta-containers, de terminais de LNG, de portos, de projetos de saneamento (água e esgotos) enfim, onde soluções de tecnologia avançada e equipamentos especializados sejam aplicáveis.